Brasil Novo Notícias: BRASIL NOVO É DESTAQUE NO CONTROLE DA MALÁRIA E ESTÁ HÁ CINCO ANOS SEM APRESENTAR NENHUM CASO DA DOENÇA

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

BRASIL NOVO É DESTAQUE NO CONTROLE DA MALÁRIA E ESTÁ HÁ CINCO ANOS SEM APRESENTAR NENHUM CASO DA DOENÇA


Secretária de Saúde e a Coordenadora de Endemias participaram da 19ª Avaliação de Malária do 10ª CRS.
A reunião aconteceu no auditório de eventos de um Hotel da Cidade de Altamira no Sudoeste do Pará com o objetivo de avaliar os avanços do Plano de Avaliação e Controle da Malária, mantido através de uma parceria entre a Sespa, Norte Energia e as Secretarias Municipais.
Durante o evento que contou com a presença de representantes dos municípios do norte do Pará, secretária de Saúde de Brasil Novo Cerly Sousa e coordenadora de Edemias Mislene Santos foram parabenizadas pelo fato de que o município de Brasil Novo não apresenta nenhum caso de Malária em seu domicílio nos últimos cinco anos. - “É gratificante receber elogios de nossos parceiros pelos resultados alcançados, mas isso não nos dá o direito de cruzar os braços achando que tudo está resolvido, é preciso continuarmos firmes no propósito de manter a meta zero.” - comentou a secretária Cerly Sousa.
O último caso de Malária registrado em Brasil Novo foi em junho de 2013 e após a adesão ao Plano de Avaliação e Controle da Malária o município conseguiu se manter livre da doença - “Não poderíamos deixar de agradecer os esforços de nossos agentes de endemias que fazem um trabalho sério e que são muito importante para que alcancemos e nos mantemos com esse índice zero ha tanto tempo. - Reconheceu a Coordenadora de Endemias Mislene Santos.

Por: Valdemídio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário