Brasil Novo Notícias: EMATER RECEBE MATERIAIS PARA 30 PROJETOS DE PLANTIO DE AÇAÍ IRRIGADO EM TERRA FIRME NO XINGU

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

EMATER RECEBE MATERIAIS PARA 30 PROJETOS DE PLANTIO DE AÇAÍ IRRIGADO EM TERRA FIRME NO XINGU


A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará), proponente do Projeto de Fortalecimento da Cadeia Produtiva do Açaí Irrigado, identificado no Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu (PDRS/Xingu), como projeto 276/2017, recebeu ontem (11/12), por meio do escritório regional de Altamira, no oeste paraense, uma série de equipamentos e materiais destinados a seis municípios, que irão beneficiar 30 famílias produtoras.
O supervisor regional e coordenador geral-adjunto do Comitê Gestor do PDRS/Xingu, Almir Segundo falou que o material, “vai começar a ser entregue imediatamente“. Ele ressaltou que os 30 projetos para o sistema de irrigação em plantio de açaí irrigado em terra firme perfazem o valor total de 640 mil reais. “Para cada uma das 30 propriedades, o valor aproximado investido é de 35 mil reais”, complementa Segundo.
Ele disse que tais propriedades passarão a se constituir em unidades demonstrativas. O Projeto de Fortalecimento da Cadeia Produtiva do Açaí Irrigado prevê a implantação de cultivo de açaí em sistema de irrigação, e foi elaborado na perspectiva de consolidação do PDRSX, Plano integrado pela Emater.

Por: Edna Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário