Brasil Novo Notícias: POLÍCIA CIVIL DE BRASIL NOVO E DECA DE ALTAMIRA FAZEM CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA PELO CRIME DE FEMINICÍDIO.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

POLÍCIA CIVIL DE BRASIL NOVO E DECA DE ALTAMIRA FAZEM CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA PELO CRIME DE FEMINICÍDIO.


Na manhã dessa Sexta-feira (14/12/2018), a Polícia Civil de Brasil Novo e Deca de Altamira, Conseguiram Prender Francisco de Brito que matou Sua Ex Esposa a Sra. Olinda dos Santos Brito a golpes de foice Por Volta das 09:00hrs da Manhã no dia 22/11/2018. O Crime de Feminicídio aconteceu em Sua Propriedade que fica localizada na Vicinal da 13, há 30 KM da faixa, na Zona Rural de Brasil Novo.
O autor que responde por um processo criminal onde já teria tentando ceifar a vida de sua companheira e colocado fogo na casa em que conviviam sendo indiciado por tentativa de homicídio e por incêndio qualificado. Neste processo anterior o autor não foi preso em flagrante, entretanto a Polícia Civil de Brasil Novo representou por sua prisão preventiva, sendo esta deferida e cumprida.
No entanto, a referida prisão havia sido revogada e no dia Crime quando o autor se encontrou com a vítima para realizar a divisão dos gados, ele acertou a mesma na nuca com dois golpes de foice e fugiu para o mato perto da fazenda onde ocorreu o delito dizendo que se mataria.
A equipe no dia do crime entrou em incursão pelo mato, mas no momento não foi possível localizar o autor.
Desse modo, considerando a grande periculosidade do Acusado o Delegado titular de Brasil Novo, representou novamente pela prisão preventiva de Francisco que foi deferida pela justiça.
Com a decisão em mãos à equipe policial de Brasil Novo passou a investigar para descobrir o paradeiro do foragido, chegando a informação de que o mesmo estaria escondido em uma área de mata fechada no final da vicinal da 13.
Com base nessas informações a Equipe de Brasil Novo solicitou o apoio da DECA - Altamira devido a expertise na atuação em regiões dessa natureza.
Desse modo a equipe de Brasil Novo conjuntamente com a equipe da DECA, na presente data (14/12/2018), realizou uma incursão no local conseguindo encontrar o nacional escondido em uma região de mata fechada, sendo que o mesmo resistiu a prisão partindo para cima da equipe policial, mas foi contido, preso e encaminhado para a Delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário