Brasil Novo Notícias: SENADO APROVA DECRETO INTERVENÇÃO FEDERAL EM RORAIMA

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

SENADO APROVA DECRETO INTERVENÇÃO FEDERAL EM RORAIMA


Texto segue para promulgação, o que possibilitará repasse de 200 milhões
Soldados na cidade de Pacaraima, em Roraima 
(REUTERS/Nacho Doce)
O Senado aprovou nesta quarta-feira (12) decreto legislativo que autoriza a intervenção federal em Roraima com o objetivo de restaurar a segurança pública no Estado.
A medida, anunciada pelo presidente Michel Temer na sexta-feira da semana passada, determina o governador eleito Antonio Denarium (PSL) como interventor.
Com a aprovação dos senadores, deve ser liberado em breve um repasse de 200 milhões de reais para Roraima, anunciado na véspera pelo interventor, que disse que os recursos serão destinados para regularizar salários de servidores estaduais, que estão em greve.
Com dificuldades financeiras, Roraima tem recebido um grande fluxo de venezuelanos que deixam seu país natal por causa da grave situação econômica e social, o que vinha pressionando os serviços públicos do Estado, em especial na área da segurança pública.
Originalmente, Roraima havia pedido 500 milhões de reais, valor que foi recusado pela União em função de restrições orçamentárias.
O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou na terça-feira que o Executivo encaminhará ao Congresso a abertura de um crédito especial, com "alguma possibilidade de chegar nos valores próximos a 200 milhões de reais".
Segundo o texto aprovado pelos senadores nesta quarta-feira, que já havia passado pela Câmara na terça-feira, a intervenção estará em vigor até 31 de dezembro.

Fonte: O LIBERAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário