Brasil Novo Notícias: PROJETO DE PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL BENEFICIARÁ AGRICULTORES DE BRASIL NOVO COM PLACAS SOLARES E EQUIPAMENTOS PARA IRRIGAÇÃO DAS HORTAS

domingo, 23 de dezembro de 2018

PROJETO DE PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL BENEFICIARÁ AGRICULTORES DE BRASIL NOVO COM PLACAS SOLARES E EQUIPAMENTOS PARA IRRIGAÇÃO DAS HORTAS

O Projeto apresentado pelo MAB, se apresenta como alternativa sustentável de garantia e fortalecimento para a soberania alimentar da região e atende 20 famílias do município de Brasil Novo.
Emílio Soares é o técnico responsável pelo Projeto na região do Xingu e destacou que o compromisso das famílias é fazer com que as unidades do PAIS produza e se desenvolva dentro de cada propriedade.
O Agricultor Reginaldo Rosa, beneficiário do projeto na comunidade Cacaulândia, no município de Brasil Novo aposta no projeto e diz o que espera com a implantação da unidade do PAIS em sua propriedade.
Financiado pelo BNDES por meio do Fundo Amazônia, o projeto oferece formação aos Agricultores e Agricultoras beneficiadas e, segundo Emílio Soares, os próximos passos serão dados no sentido de apontar as formas de escoação e comercialização desa produção.
O projeto atende 60 famílias na região do Xingu e 30 da região do tapajós. Cada família recebe um kit avaliada em 27 mil reais, contendo 2 placas solares instaladas, caixa d’água de cinco mil litros fios, canos, bomba e aspersores. Ao todo cerca de um milhão de reais serão investidos no Projeto de Produção Agroecológica Integrada Sustentável com instalação de 90 unidades em propriedades de agricultura familiar.


Por: Valdemídio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário