Brasil Novo Notícias: A FILA ANDA: BRASIL NOVO ESTÁ COLOCANDO EM DIA ATENDIMENTO EM ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA

quarta-feira, 19 de junho de 2019

A FILA ANDA: BRASIL NOVO ESTÁ COLOCANDO EM DIA ATENDIMENTO EM ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA

Brasil Novo é um dos poucos municípios da Região que tem atendimento em Ortopedia”, relatou o Prefeito Alexandre Lunelli, nesta quarta-feira (19/06) em visita ao Hospital Maria José Biancardi, junto com a Secretária de Saúde, Hilda Dantas.
DSC_0192
Com estes serviços oferecido a comunidade, o Município desafoga a lista de espera do Hospital Regional, em Altamira. “A fila dos atendimentos do Regional dos pacientes aqui de Brasil Novo tem andado se comparado com os outros municípios”, relatou o médico ortopedista e traumatologias, Rogério Alberto Campos.
DSC_0191
O atendimento em ortopedia e traumatologia começou no Hospital Maria José Biancardi em fevereiro deste ano.  Rogério todos os meses  realiza 40 atendimentos. Na primeira consulta ele verifica a situação do paciente e conforme o caso ele marca um outro dia só para fazer os procedimentos. “Hoje com o apoio da Secretaria da Saúde, os casos de baixa complexidade que dá para resolver aqui pelo Município já são resolvidos”, explicou.
DSC_0196
As vezes os pacientes ficam esperando ser marcada uma consulta lá no regional, quando o problema já poderia ser resolvido. “As vezes o paciente só precisa da consulta para ter alta, ou muitas vezes precisa de um laudo para fazer a perícia do INSS, ou mesmo para receber o seguro do DPVAT e fica esperando um tempo até ser atendidos”, relatou.
Por: Luis Henrique Silveira Texto e Fotos
Fonte: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário