Brasil Novo Notícias: PREFEITURA DE ALTAMIRA DIZ QUE REALIZARÁ CONCURSO EM 2019

sábado, 29 de junho de 2019

PREFEITURA DE ALTAMIRA DIZ QUE REALIZARÁ CONCURSO EM 2019

A prefeitura municipal de Altamira está em fase final de preparação do concurso público que deve alcançar vagas em diversas áreas das secretarias do município. Nesta Semana o Ministério Público do Pará determinou ao município, que no prazo improrrogável de 30 dias, inicie o procedimento licitatório para a realização do concurso.
A Justiça Estadual deferiu o pedido do Ministério Público do Estado, ajuizado por meio de ação civil pública protocolada pelo promotor de Justiça Daniel Braga Bona e determinou que Altamira se abstenha de realizar novas contratações de servidores públicos temporários, salvo as nomeações para cargos em comissão, declarados em lei, de livre nomeação e exoneração.
“nós fizemos algumas reuniões no Ministério Público, e explicamos que tínhamos que fazer atualizações e hoje estamos dentro do cronograma que apresentamos na justiça”, explica o secretário de administração, Rodrigo Rizzi.
Para a realização do concurso estão sendo realizadas algumas etapas. Nesse momento, o secretário explica que está em fase de levantamento de informações do quantitativo de vagas. “Estamos em fase de elaboração do termo de referência para especificar a quantidade de vagas e encaminhar isso para o setor de licitação para escolher a banca”, pontua o secretário.
Com todas as fases concluídas, o secretário acredita que o edital para o concurso saia ainda este ano, com planos de cargos e salários atualizados.” Foi um plano de governo, colocamos esse plano em execução por ordem do prefeito, mas tem etapas”, pontua Rizzi.
Em 2010, o Ministério Público anulou a realização de um concurso por encontrar algumas irregularidades e por esse motivo, segundo o secretário de administração, toda a preparação desse novo processo está sendo feito com mais cuidado.” o concurso público é uma realidade, o desenvolvimento dele está demando tempo porque queremos fazer de uma forma organizada”, conclui.
Por: Denilton Resque/ Mayara Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário