Brasil Novo Notícias: PRESIDENTE DO SINDICATO DOS TRABALHADORES DE RIO MARIA FOI ASSASSINADO A TIROS

quarta-feira, 12 de junho de 2019

PRESIDENTE DO SINDICATO DOS TRABALHADORES DE RIO MARIA FOI ASSASSINADO A TIROS

Em Rio Maria, a Polícia Civil entrou pela noite investigando a execução do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) daquele município, Carlos Cabral. Ele foi executado com quatro tiros na cabeça, por volta das 16h desta terça-feira, 11, na Avenida 22, Setor Planalto, naquela cidade. A Polícia Militar realiza buscas na região da Rodovia BR-155 no sentido de Redenção, direção que os pistoleiros fugiram.
Os matadores estavam em uma moto Honda Biz, preta, cuja placa não foi identificada e usavam capacetes escuros, segundo as primeiras informações colhidas pela Polícia Civil. Os quatro tiros, provavelmente foram disparados de revólver calibre 38, suposição reforçada pelo fato de que não foram encontradas cápsulas no chão, como acontece quando os disparos são de pistola.
Cabral, como era mais conhecido, segundo informações levantadas pelo Blog, estava recebendo ameaças de morte, por conta de sua atuação em área de invasão na região conhecida como Paredão. O líder rural ainda chegou a ser socorrido por uma ambulância do Samu e removido ao Hospital Municipal de Rio Maria, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Cabral, que foi presidente várias vezes do STR, teve a vida marcada por ameaças e tentativas de homicídio. Ele era, inclusive, casado com uma filha do sindicalista João Canuto, assassinado em 1985, também em Rio Maria.
Ainda na década de 1980, quando do assassinato dos irmãos José e Paulo Canuto, Carlos Cabral também correu risco de morte, mas conseguiu escapar.
O Blog segue acompanhando o o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário