Já passavam das 14 horas quando policiais militares foram acionados por agentes penitenciários do Presídio de Altamira, um dos detentos teria saído de uma das selas e tentou fazer reféns, a polícia militar fez a intervenção, junto com uma tropa de choque, segundo Tenente Coronel Paulo Garcia do CPR 8, a ação preventiva evitou uma fuga em massa.
“Nos agimos rápido, eles um dos detentos ainda conseguiu sair de uma das celas e quis fazer um refém, foi nesse momento que a guarnição atuou, o “choque” chegou em seguida e conseguimos controlar o que poderia ser uma fuga em massa” Disse o Ten. Cel. PAULO GARCIA do CPR VIII da Policia Militar.
Os detentos usaram uma corda para escalar a parede de uma das selas que está com 60 pessoas, como o local foi cercado por policiais a situação foi controlada. Apesar da presença de vários policiais o local apresenta vulnerabilidade.
“Na verdade todo o sistema é vulnerável, o que temos feito manter prontidão e estarmos sempre atentos as atitudes dos detentos, a forma de trabalho ostensivo tem sido nosso único meio de evitar fuga e rebelião” Destacou o Tenente Paulo.
Por: Felype Adms e Márcio Lopes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário