Brasil Novo Notícias: Servidores do Detran decidem retomar atividades.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Servidores do Detran decidem retomar atividades.


Os servidores do Departamento de Trânsito do Pará (Dentran-PA) decidiram retomar imediatamente as atividades, em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (27). De acordo com o comando do movimento, eles continuam em estado de greve, mas estão voltando ao trabalho para facilitar as negociações com o Governo, posto que a Secretaria de Estado de Administração (Sead) considerou a paralisação abusiva e só receberia os servidores quando estivessem em situação regular.

Está prevista para hoje, às 15h, uma reunião da comissão do comando grevista com o Diretor Geral do Detran-PA, Walter Pena. Posteriormente eles pretendem agendar uma reunião com a Secretária de Administração do Estado, Alice Viana. Contudo, os servidores podem paralisar novamente as atividades, caso não consigam dar andamento ás negociações com o governo.

O dia começou com o atendimento funcionando com um pequeno efetivo de servidores contratados ou cedidos de outros órgão. Duas viaturas da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) estiveram no local para garantir que os portões ficassem abertos ao público.

A assembleia, em frente à sede do órgão, na avenida Augusto Montenegro, começou por volta das 9h40, reunindo um grupo de cerca de 40 servidores e os integrantes da comissão do comando de greve. A categoria reivindica o encaminhamento imediato do Plano de Cargos e Carreiras (PCCR) e o pagamento do adicional de Risco de Vida, em 50% do valor do salário, dentre outras exigências.

(DOL, com informações de Isaac Senna/Rádio Clube do Pará).

Nenhum comentário:

Postar um comentário