Brasil Novo Notícias: Paraenses têm até hoje para sacar abono do PIS/Pasep

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Paraenses têm até hoje para sacar abono do PIS/Pasep

O prazo para que os trabalhadores que têm direito ao recebimento do Abono Salarial PIS/Pasep saquem o benefício termina hoje (29). Quem tem direito ao abono - trabalhador da iniciativa privada, do Banco do Brasil e funcionário público - deve procurar uma agência da Caixa para receber o valor de um salário mínimo (R$ 622). As informações são do site do Ministério do Trabalho e Emprego.

Em reunião ontem, o Conselho Deliberativo do FAT aprovou o cronograma de pagamento do abono salarial para o exercício 2012/2013. Para os nascidos em julho, primeiros a receber, os saques poderão ser feitos a partir de 15 de agosto. A data final para saque no próximo exercício é 28 de junho de 2013.

Para o exercício atual foram identificados 20,3 milhões de pessoas com direito a receber o abono salarial. Destas, 19,3 milhões já receberam o benefício, uma taxa de cobertura de 95,08%. Para o exercício 2012/2013 foram identificados 21,4 milhões de pessoas.

Estão aptos ao recebimento do abono salarial todas as pessoas que trabalharam com vínculo empregatício por pelo menos 30 dias no ano anterior ao exercício e tenham recebido, em média, até dois salários mínimos. Também é preciso estar inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Púbico (Pasep) há cinco anos.

Fonte: O Liberal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário