Brasil Novo Notícias: Rosa dos Ventos vence o Festival Folclórico de Altamira.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Rosa dos Ventos vence o Festival Folclórico de Altamira.

Depois de tantas apresentações, a apuração aconteceu na manhã de domingo (10) na Casa da Cultura e revelou os campeões deste ano.

Representantes de todos os grupos estiveram na platéia para receberem os resultados das apresentações, as somatórias foram feitas na presença dos presidentes de grupos e o presidente da AGFAL. O 3ª Lugar de Miss 2012 do festival ficou para Keiziane Cristina do Furacão Anchieta.

O Segundo lugar foi de Brenda Malena do Grupo Rosa dos Ventos.
E em primeiro Lugar, eleita a miss do festival 2012 foi Herlen Carvalho do Grupo Cisne Branco, que mostrou na quadra o orgulho de ser do norte que tem tantas riquezas culturais. A garra e o sorriso dela encantaram os Jurados, mostrando molejo ao ritmo do carimbó.

A comissão apuradora passou então para a somatória dos pontos que elegeu os grupos campeões de 2012, em terceiro lugar chegou o Tradição Aparecida que mostrou na quadra o tema minha festa, meu festival. Uma tradição deste Pará Cultural.

Em 2ª lugar ficou o Grupo Cisne Branco pelo segundo ano consecutivo, os brincantes dançaram para mostrar que o Pará é minha terra, meu orgulho e minha origem.

E em 1º primeiro lugar ficou o grupo Rosa dos Ventos que apresentou o tema O Pará que não para, carimbó é a nossa cara, o grupo trouxe ainda a banda ao vivo que terminou levantando o público e caindo na graça dos jurados, Rosa dos Ventos campeão do festival folclórico de 2012.


Todos os grupos receberam troféus de participação, a vitória foi de todos e da cultura altamirense, fica agora apenas a lembrança de noites tão encantadoras no Ginásio da Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário