Brasil Novo Notícias: Minimaratona reúne 400 operários em Belo Monte

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Minimaratona reúne 400 operários em Belo Monte

Cerca de 400 operários da Usina Hidrelétrica Belo Monte participaram de uma Minimaratona em homenagem ao dia do trabalhador, na manhã desta quinta-feira (1), às 9 horas. Foram 10 quilômetros de prova. A corrida aconteceu dentro do próprio canteiro de obras e contou com a participação de homens e mulheres.
O evento está na segunda edição e foi organizado pelo Consórcio Construtor Belo Monte e teve apoio do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada do Estado do Pará e acadêmicos de Educação Física da Universidade Estadual do Pará (UEPA). Para participar, o operário teve que doar 1 quilo de alimento não perecível.
Na categoria feminina a vencedora foi à controladora de ferramentaria, Claudjane Aristides da Silva, com tempo de 27 minutos. Entre os homens, o carpinteiro Hélio Pereira dos Santos foi o vencedor, com tempo de 23 minutos. Cada um dos vencedores ganhou um notebook. Os 400 quilos de alimentos arrecadados serão doados as famílias carentes de Altamira.
Após a corrida a programação continuou nos três canteiros com almoço especial, atendimento médico, concurso de piada, concurso de poesia, palestra dos Alcoolicos Anônimos, aulas de aeróbica, torneio de futsal, show de humor, apresentação de grupo de capoeira, e show motivacional.
O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário