Brasil Novo Notícias: SECRETARIA DE SAÚDE CRIA SALA DE ESTABILIZAÇÃO E BUSCA RECURSOS PARA CONSTRUÇÃO DO CENTRO CIRÚRGICO MUNICIPAL

quarta-feira, 7 de maio de 2014

SECRETARIA DE SAÚDE CRIA SALA DE ESTABILIZAÇÃO E BUSCA RECURSOS PARA CONSTRUÇÃO DO CENTRO CIRÚRGICO MUNICIPAL

Sala de Recepção
Após ser comunicado sobre o fechamento do Hospital Natália Arraes, o Governo Compromisso Com o Povo por meio da Secretaria Municipal de Saúde sob o comando de Noédson Carvalho, procurou imediatamente parcerias para que o problema da saúde não se agravasse no município e informou a todas as esferas governamentais. 

Farmácia
O Governo Compromisso Com o Povo vem recebendo apoio irrestrito do Governo do Estado através do Secretário de estado (10ª Regional), Governo Federal através do Ministério da Saúde (Sra. Irania) e da Empresa Norte Energia S/A, da Câmara de Vereadores, Conselho Municipal de Saúde e também dos Governos municipais de Vitória do Xingu e Altamira (Prefeito Domingos Juvenil).

Leitos para internação com cadeiras confertáveis
para os acompanhantes
Como solução para o atendimento o Governo Municipal criou a SALA DE ESTABILIZAÇÃO composta por uma equipe formada de médico, enfermeiros, técnicos em enfermagem e auxiliares diversos. Todos dedicados e atentos e prontos para ofertar um serviço de qualidade aos nossos usuários da saúde no município. A SALA DE ESTABILIZAÇÃO dispõe, inicialmente, de 04 (quatro) leitos e deverão ser instalados mais 09 (nove) aumentando a capacidade de atendimentos emergenciais e internações.

Consultórios Médicos
Durante este período inicial as cirurgias serão realizadas em Altamira, mas a prefeita Marina Sperotto juntamente com o Secretário Noédson Carvalho estão na busca de recursos para que seja construído um Bloco Cirúrgico e transformar a  SALA DE ESTABILIZAÇÃO em um  Hospital de Pequeno Porte - HPP e oferecer saúde de qualidade aos munícipes.


Por: Valdemídio Silva


Fotos e Informações: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário