Brasil Novo Notícias: POPULAÇÃO DE BRASIL NOVO IRÁ ÀS RUAS EM UMA CAMINHADA PELA PAZ

terça-feira, 17 de março de 2015

POPULAÇÃO DE BRASIL NOVO IRÁ ÀS RUAS EM UMA CAMINHADA PELA PAZ

A violência vem crescendo no município e em menos de três meses três pessoas foram executadas.

Brasil Novo tem em suas origens e história, o legado de ser um município habitado por pessoas pacíficas e sempre prontas para ajudar o próximo, mas nos últimos meses a história tem sido diferente.
Em menos de três meses, três pessoas foram executadas de forma parecidas no município, todas com características de crimes de encomenda. No dia 27 de janeiro, o trabalhador autônomo Frisan Silva de Matos de 40 anos, casado e pai de dois filhos, foi assassinado na frente da família em sua residência, no dia 10 de março, Cristier Silva dos Santos também foi executado com um tiro nas costas e outro na cabeça por indivíduos encapuzados. A última morte, que causou muito mais comoção foi a da Ex- Vereadora Maria José Biancardi, que atualmente exercia o Cargo de Secretária de Trabalho e Promoção Social na Prefeitura de Brasil Novo. Zezé, como era carinhosamente conhecida pela população de Brasil Novo, foi morta a tiros dentro da casa de sua mãe e na frente de amigos e familiares.
Além das mortes, a Cidade tem vivenciado uma onda de assaltos à vendedoras de joias, a estabelecimentos comerciais e residências. O que intriga a população é a falta de respostas dos órgãos de segurança pública, pois os crimes vêm acontecendo com frequência e ninguém é preso pela autoria destes. Com o objetivo de alertar os órgãos de segurança pública é que a sociedade brasilnovense irá às ruas na quinta-feira (19) em uma “Caminhada Pela Paz” na luta contra o crescimento da violência no município.

Por Valdemídio Silva

Um comentário: