Brasil Novo Notícias: Família vela corpo de agricultor atropelado por padre no Pará

quarta-feira, 25 de março de 2015

Família vela corpo de agricultor atropelado por padre no Pará

Familiares pedem punição para padre, que teria negado socorro à vítima. Corpo de agricultor será sepultado nesta terça, 24, em Castanhal.
Do G1 PA

Familiares e amigos velam nesta terça-feira (24), em Castanhal, no nordeste do Pará, o corpo do agricultor José Hilton das Neves Conceição, de 51 anos, morto na segunda-feira (23), após ter sido atropelado por um padre quando trafegava pelo acostamento da rodovia BR-316. A vítima deverá ser sepultada no cemitério público do município ainda na tarde desta terça.
O velório ocorre na casa da família, que está indignada e pede punição para o responsável pelo atropelamento. Os familiares acreditam que José Hilton poderia ter sobrevivo ao acidente se o padre tivesse prestado socorro à vítima. O agricultou deixou uma esposa e nove filhos.
Após o acidente, o padre teria tentado fugir, mas foi interceptado pela PRF. Durante a abordagem foi verificado ele apresentava sinais de embriaguez e que o veículo, que pertencia à Arquidiocese de Bragança, apresentava marcas de colisão no para-brisa, capô, para-choque e para-lama dianteiro, além de marcas avermelhadas no para-brisa.O padre barnabita, que foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última segunda, depois de atropelar e matar um ciclista no acostamento da BR-316, pagou fiança de R$ 5.200 e foi solto na tarde do mesmo dia. Segundo a PRF, o acidente ocorreu no município de Castanhal, nordeste do Pará, e o padre não teria prestado socorro à vítima.
O padre foi autuado por crime de trânsito, por dirigir alcoolizado, e ainda poderá responder na Justiça por desobediência e homicídio culposo, sem a intenção de matar.

"A versão que ele apresentou aqui foi que não percebeu a colisão, o que causa certa estranheza porque o farol, o para-lamas do lado do carona e o para-brisas estão completamente danificados. Ainda havia vestígios da roupa da vítima no para-brisas do veículo, o que nos leva a crer que não é possível que não tenha percebido a colisão. Na unidade policial, ele afirmou que tomou um cálice de vinho durante um culto, mas só um cálice eu acredito que não tenha o condão de produzir os efeitos, dada a quantidade de álcool encontrada no sangue dele", sustentou o delegado Rodrigo Zambardini.

A Basílica Santuário lamentou o ocorrido e informou que o religioso é barnabita, mas não atua na Basílica há dois anos. Atualmente, ele está na Diocese de Bragança, na Paróquia de São Miguel do Guamá. A Arquidiocese informou que vai aguardar a apuração dos fatos para se manifestar.

Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário