Brasil Novo Notícias: PROTESTO EM ALTAMIRA (PA) REUNIU DEZENAS DE POPULARES‏

segunda-feira, 16 de março de 2015

PROTESTO EM ALTAMIRA (PA) REUNIU DEZENAS DE POPULARES‏

DSC_8238Em Altamira, no sudoeste do Pará, manifestantes se concentraram em uma das principais avenidas do município e acompanharam os protestos marcados para este domingo, (15), por todo o Brasil.
Reunidos desde as 9 horas da manhã, aproximadamente 200 pessoas exibiram faixas e cartazes com pedidos de combate à corrupção, mais ética na política e melhorias na saúde, educação e segurança pública.
DSC_8241“Simplesmente não poderíamos ficar de fora, no dia de hoje, acomodados no aconchego de nossos lares. Tínhamos que mostrar para o povo de Altamira e do Brasil que nós também estamos indignados com o que vem acontecendo no cenário nacional”, afirmou Milton Fischer, presidente da Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Altamira – ACIAPA.
DSC_8159Durante o ato, os manifestantes interditaram as duas pistas da avenida e cantaram o Hino Nacional. “Chega de roubalheira e desvio de dinheiro público. Estamos reunidos em nome da sociedade civil organizada de Altamira. São vários órgãos aqui, mas não temos nenhuma bandeira de associação ou política”, completou Fischer.
Através de um carro-som, os pedidos demonstravam a indignação com o cenário socioeconômico do país. “Infelizmente, gostaríamos de mais pessoas aqui, mas percebemos que muitas não vieram por medo. É muita pressão”, avaliou o comerciante Valdir Narzetti. Ele estava enrolado em uma bandeira brasileira e citou o aumento tarifário da energia elétrica como item de protesto. “Estamos vendo aí preços exorbitantes por falta de planejamento e competência do Governo em gerir essas questões”, explicou.
DSC_8283Vários jovens distribuíram papéis com as reivindicações para os motoristas que passavam pelo local. O piloto de avião, Efraim Silva, foi um deles. “A população já ‘tá’ cansada com o Estado que não faz nada. É petróleo, mensalão, corrupção. Já chega”, cobrou. Para ele, o brasileiro tem que exercer a cidadania todos os dias e “não somente durante a Copa do Mundo”.
Próximo ao município-polo da região transamazônica, o governo federal constrói a Usina Hidrelétrica Belo Monte que, para muitos, trouxe mais impactos negativos e aumentou a violência. “Altamira sempre teve a camada social sempre se manifestando e repudiando atos de truculência. Já vimos isso em outras situações. Agora é reflexo do descontentamento com o governo federal”, ressaltou Otacílio Lino, advogado.
Ele estava ao lado dos filhos na manifestação. “É um grande momento para os pais, cidadãos altamirenses, mostrar para os filhos um ato cívico e civilidade”, comentou.
Fonte: A Voz do Xingu
Fotos: Wilson Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário