Reunidos desde as 9 horas da manhã, aproximadamente 200 pessoas exibiram faixas e cartazes com pedidos de combate à corrupção, mais ética na política e melhorias na saúde, educação e segurança pública.
Através de um carro-som, os pedidos demonstravam a indignação com o cenário socioeconômico do país. “Infelizmente, gostaríamos de mais pessoas aqui, mas percebemos que muitas não vieram por medo. É muita pressão”, avaliou o comerciante Valdir Narzetti. Ele estava enrolado em uma bandeira brasileira e citou o aumento tarifário da energia elétrica como item de protesto. “Estamos vendo aí preços exorbitantes por falta de planejamento e competência do Governo em gerir essas questões”, explicou.
Próximo ao município-polo da região transamazônica, o governo federal constrói a Usina Hidrelétrica Belo Monte que, para muitos, trouxe mais impactos negativos e aumentou a violência. “Altamira sempre teve a camada social sempre se manifestando e repudiando atos de truculência. Já vimos isso em outras situações. Agora é reflexo do descontentamento com o governo federal”, ressaltou Otacílio Lino, advogado.
Ele estava ao lado dos filhos na manifestação. “É um grande momento para os pais, cidadãos altamirenses, mostrar para os filhos um ato cívico e civilidade”, comentou.
Fonte: A Voz do Xingu
Fotos: Wilson Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário