Brasil Novo Notícias: Vereadores de Altamira buscam soluções com titular da Segup

segunda-feira, 30 de março de 2015

Vereadores de Altamira buscam soluções com titular da Segup

Foto: Ascom - Segup
Foto: Ascom – Segup
No último dia 26, o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Jeannot Jansen recebeu, na sede da Secretaria, um grupo de sete vereadores da Câmara Municipal de Altamira, cidade localizada no sudoeste do Pará. Dentre os parlamentares estiveram o presidente da Casa de leis, Armando Aragão (PRTB), Francisco Marcos (PR), Adriano Couto (PTB), Aldo Boaventura (PT), João Arthur (PMN), Mercês Costa (PSDB), Odair Florêncio (PSDB) e João Roberto Mendes (DEM).
Os parlamentares apresentaram uma extensa pauta com as demandas relativas à área de segurança pública em Altamira, motivadas pelos impactos sociais das obras da Usina Hidrelétrica Belo Monte, empreendimento localizado em Vitória do Xingu, a cerca de 50 quilômetros de Altamira.
Dentre as necessidades elencadas estão os reforços de contingente de policiais, aumento e troca da frota de veículos (carros e motocicletas), atendimento do grupamento aéreo e melhorias na infraestrutura do Corpo de Bombeiros, do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e da delegacia. Aquisição de outro helicóptero, construção de hangar no aeroporto da cidade e instalação de câmeras foram alguns outros tratados.
O secretário Jeannot Jansen destacou as ações previstas para Altamira, entre as quais o aumento de efetivo das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros. Contudo, lembrou das etapas e prazos a serem cumpridos pelo processo.  “Muitas vezes queremos avançar com nossas ações, mas temos o rito do processo de contratação que, entre outras fases, envolve aprovação de lei, contratação da empresa para administrar o concurso, publicação de edital e a formação de pessoal”, disse.
O chefe do legislativo de Altamira, Armando Aragão interveio por vários momentos durante o encontro e antecipou convite à Segup para uma audiência pública, prevista para o primeiro semestre. “Queremos um compromisso do governo quanto às demandas apresentadas. A reunião é uma oportunidade para esclarecimentos e temos a certeza que a curto e médio prazo, nossas demandas, como o do motopatrulhamento e aumento de efetivo, serão atendidas”, avaliou Aragão.
Outro tema tratado foi o convênio no valor de cerca de R$ 100 milhões firmado entre a Segup e a Norte Energia, empresa responsável pela construção e operação da UHE Belo Monte. Os vereadores conheceram a dinâmica de execução dos recursos, sendo que a Segup apresenta a necessidade e a Norte Energia adquire o produto ou serviço. Em breve, uma nova reunião será marcada para tratar do balanço entre o executado e o previsto.
Foto: Ascom – Segup

Nenhum comentário:

Postar um comentário