Brasil Novo Notícias: Vereadores aprovam reajuste dos professores em Altamira

quarta-feira, 18 de março de 2015

Vereadores aprovam reajuste dos professores em Altamira


A Câmara de Vereadores de Altamira aprovou, nesta terça-feira, 17, por unanimidade, o projeto enviado pela Prefeitura reajustando em 13,01% o piso salarial dos professores. Com a atualização dos vencimentos do magistério, o salário da categoria chega a R$ 1.917,78, se equiparando ao piso nacional.

O mesmo projeto também previa o aumento de 8,84% para os servidores efetivos. Para os cargos comissionados, estava previsto 25% de reajuste, o que foi alterado através da proposta de emenda prevendo o mesmo dos efetivos, no caso, 8,84%. “Agradou todo mundo. Acho que foi muito bom”, avaliou o vereador João Estevam (PTN).

O líder do governo, vereador Loredan Melo, ressaltou que o projeto não poderia ser modificado. “Foi aqui proposto uma emenda para baixar o valor dos DAS e nós não achamos justo.

Os cargos de confiança são os que estão na linha de frente da administração”, explicou. Segundo Loredan, caberá uma análise para se tomar as devidas providências.

Para o vereador João Roberto, o momento econômico de Altamira, com a implantação do projeto da usina Belo Monte, justificaria o reajuste de 25% para os comissionados. “Existe uma diferença deste governo para o passado. Hoje, o custo de vida é muito maior”, destacou.

O professor Fabiano Vitoriano comemorou a aprovação e disse que já era pra ter sido feito desde o início. “Não dá pra tratar desigual um funcionário porque possui cargo de confiança. A pressão que nós fizemos aqui serviu pra isso”, afirmou.

Outro item que gestou discussão na sessão ordinária foi a mudança no horário das sessões. Aprovada por 8 a 7, ficou estabelecido que em abril as sessões ocorrerão às 9 horas da manhã.

Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário