Brasil Novo Notícias: Ano Novo terá tempo nublado na maior parte do Pará

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Ano Novo terá tempo nublado na maior parte do Pará

Boletim da Semas diz que não haverá chuva na noite da virada para 2016

O tempo ficará parcialmente nublado nas praias do interior do Pará neste Réveillon. O boletim divulgado nesta quarta-feira (30) pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) mostra que não haverá chuva na noite da virada do ano. 
Para esta quinta-feira (31), a previsão para a Região Metropolitana de Belém (RMB) e nordeste paraense é de pancadas de chuva com trovoadas apenas à tarde. Nesse período, a temperatura deve estar entre 23ºC e 32ºC e a umidade relativa do ar entre 70% e 90%, dado que indica maior umidade nessa época do ano. 
Para o Baixo Amazonas, onde fica Alter do Chão (uma das praias mais procuradas pelos turistas) e Marajó, outro destino bastante frequentado, a meteorologia prevê chuvas rápidas e isoladas no período da tarde. Na noite de Réveillon, o céu deverá estar parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva na RMB e litoral do nordeste (região do Salgado).
Para aqueles que vão aproveitar a virada do ano nas praias de Salinópolis, Marudá e Mosqueiro, é importante saber que há previsão de chuva rápida também no período da tarde. Em Marabá, o cenário é um pouco diferente, já que as informações meteorológicas indicam chuva acompanhada de trovoadas, no período da noite.

O primeiro dia de 2016 começará com céu claro e parcialmente nublado nas regiões do Marajó, região metropolitana de Belém, nordeste e Baixo Amazonas. Já no sudeste e sudoeste paraense, áreas de instabilidades deixam o céu nublado e com previsão de chuva isolada no período da manhã, especialmente em Itaituba e áreas vizinhas, explica o diretor de Hidrologia e Meteorologia da Semas, Antonio Sousa. 'À tarde, o forte calor favorece a formação de nuvens, em grande parte do estado, com isso, há previsão de chuva isolada, na RMB, nordeste e Marajó'.


Fonte: ORM News

Nenhum comentário:

Postar um comentário