Brasil Novo Notícias: Imagens Fortes: Rebelião nos presídios pode chegar a 26 detentos mortos

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Imagens Fortes: Rebelião nos presídios pode chegar a 26 detentos mortos


Na tarde desta última segunda-feira (23) o juiz corregedor dos presídios do Ceará informou que o número de mortos nas rebeliões que iniciaram no último sábado (21) pode chegar a 26.

De acordo com o juiz Cesar Belmino, o número dos mortos “é uma estimativa” e que as rebeliões ocorreram durante e após a greve dos agentes penitenciários e a motivação foi porque as visitas nas unidades prisionais foram suspensas. Agentes penitenciários entraram em greve no sábado e voltaram no fim do dia após negociação com o governo do Estado, mas os detentos já estavam fora de controle.

No fim de semana presos invadiram alas e mataram outros detentos além de quebrar celas, armários, grades, cadeiras e queimar colchões segundo o órgão segurança. Familiares bloquearam a BR-116 por diversas vezes no último domingo (22).

Na manhã desta última segunda-feira um túnel foi encontrado na Unidade Prisional CPPL I em Itaitinga e o Batalhão de Choque confirmou a fuga de detentos durante a madrugada. Um levantamento está sendo feito para contar quantos detentos fugiram.

ATENÇÃO!
ABAIXO CONTÉM
IMAGENS FORTES...

 

Fonte: Plantão Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário