Brasil Novo Notícias: RESPONSÁVEL POR LICITAÇÕES E PREGÕES ELETRÔNICOS DE VITÓRIA DO XINGU É OUVIDO PELA POLÍCIA FEDERAL EM ALTAMIRA

quarta-feira, 25 de maio de 2016

RESPONSÁVEL POR LICITAÇÕES E PREGÕES ELETRÔNICOS DE VITÓRIA DO XINGU É OUVIDO PELA POLÍCIA FEDERAL EM ALTAMIRA

O funcionário da prefeitura de Vitória do Xingu, Marcelo Marreiros foi conduzido coercitivamente para a delegacia da Polícia Federal em Altamira, Oeste do Estado. Marcelo chegou à sede da PF por volta das 10h40 desta manhã de terça (24) e foi recebido pelo seu advogado que já estava na Polícia Federal para acompanhar o depoimento de Marcelo, a princípio ele apenas presta esclarecimentos ao delegado federal Carlos Castelo.

O Advogado de Marcelo não quis gravar entrevista sobre o caso, disse apenas que ainda vai se inteirar dos autos das investigações. Em entrevista à imprensa na capital do Estado a polícia federal disse que o esquema fraudava verbas do FUNDEB, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica.
Segundo um funcionário da CGU - Controladoria Geral da União, um vasto material foi apreendido na sede da Secretaria de Educação de Vitória do Xingu e no setor de licitações no prédio da Prefeitura da cidade.

A OPERAÇÃO:

Com 70 policiais federais, 15 agendes da CGU e 8 funcionários da Receita Federal, foi deflagrada no Pará durante esta terça (24), a operação Lessons, uma referencia ao material distribuído por uma empresa que atendia prefeituras do estado com KITs de Inglês, 3 livros e 3 DVDs, o valor de casa KIT era de R$1.800,00 reais, o que chamou a atenção do Ministério Público Federal, Receita Federal e Polícia Federal.
As cidades de Belém, Marituba, Tomé-Açu, Acará Inhangapi e Vitória do Xingu foram alvos da operação. Na capital do estado um radialista da empresa MIX FM, está sendo procurado por chefiar os processos de contratação que dispensava licitação.
Mais informações a qualquer momento.

Por: Felype Adms


Nenhum comentário:

Postar um comentário