Brasil Novo Notícias: SEMUTS DE BRASIL NOVO REALIZARÁ CAMINHADA CONTRA CONTRA A VIOLÊNCIA E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

quarta-feira, 18 de maio de 2016

SEMUTS DE BRASIL NOVO REALIZARÁ CAMINHADA CONTRA CONTRA A VIOLÊNCIA E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES


Foto: Internet
A Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social de Brasil Novo – SEMUTS realizará uma Caminhada Contra a Violência e a exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e espera mobilizar a comunidade brasilnovense na tarde desta quarta-feira (18). A caminhada fez parte da mobilização nacional promovida pela Rede de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em prol da causa e percorrerá as principais ruas da Cidade com concentração e saída às 15:00 horas de frente ao Conselho Tutelar na Travessa Tiradentes sendo finalizada na Praça Municipal Geraldo Barbosa no Centro de Brasil Novo, oeste do Pará, onde acontecerá apresentações culturais referentes ao tema. 
ENTENDENDO A HISTÓRIA DO DIA 18 DE MAIO

No dia 18 de maio de 1973, em Vitória- Espírito Santo, a menina Araceli Santos foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia de drogas e sexo. Seu corpo, que apareceu seis dias depois, foi desfigurado por ácido.
O dia 18 de maio é um marco na história de luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes.
A lei federal 9.970 de 2000 estabeleceu que nesta data a sociedade brasileira engaje-se no processo de mobilização para o enfrentamento a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Por isso o brasil inteiro se uni no dia 18 de maio de cada ano em um ato de luta ao combate à violência e ao abuso sexual contra crianças e adolescentes.

Por: Valdemídio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário