Brasil Novo Notícias: POLÍCIAS CIVIL E MILITAR FRUSTRAM ASSALTO A BANCO NO MUNICÍPIO DE TAILÂNDIA

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR FRUSTRAM ASSALTO A BANCO NO MUNICÍPIO DE TAILÂNDIA

Apreensões
O trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar impediu uma nova ocorrência de roubo a banco, nesta quinta-feira, 18, em Tailândia, sudeste paraense, onde dois homens foram presos em flagrante, no momento em que tentavam assaltar a agência do Banpará do município. Um terceiro envolvido com o grupo criminoso foi preso logo em seguida durante as investigações. Um quatro homem também envolvido no crime já foi identificado e está sendo investigado. Com os presos, uma arma de fogo, munição e varetas usadas para amordaçar vítimas de roubo, uma mochila e um notebook, entre outros objetos usados no crime, foram apreendidos.
A Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRRB), sob coordenação do delegado Tiago Belieny, unidade vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), já acompanhava a movimentação de parte do grupo criminoso e esteve em Tailândia para acompanhar a lavratura do procedimento flagrancial. Os presos foram conduzidos para a Delegacia de Tailândia, onde o delegado Márcio Nogueira lavrou o flagrante dos presos. A ocorrência foi por volta de 9h30, quando dois homens identificados depois como Juscelino da Silva e Silva, 27 anos, e Diney Melo de Araújo, 26 anos, entraram no banco e renderam vigilantes e funcionários.

Segundo informou o delegado de Tailândia, os criminosos conseguiram passar na porta giratória detectora de metais usando uma artimanha. Eles portavam um computador tipo notebook e assim solicitaram para liberar o acesso ao banco. Já dentro da agência, os dois homens anunciaram o assalto. Ao perceber a ação dos criminosos, um funcionário entrou em contato com a Polícia Militar. Em poucos minutos, policiais militares do Grupamento Tático de Tailândia cercaram a agência bancária e deu voz de prisão aos assaltantes que não esboçaram reação e se entregaram de imediato sem fazer qualquer refém no local. Os presos foram conduzidos para a Delegacia de Tailândia, onde foram interrogados. 
Com as informações prestadas, a equipe da Delegacia seguiu até o endereço de um terceiro acusado de envolvimento no crime, identificado como Welton Monteiro Andrade, 22 anos, foi preso acusado de ser a pessoa que iria dar fuga aos comparsas em um carro estacionado às proximidades. O veículo não foi encontrado. Um quarto suspeito de envolvimento na tentativa de roubo já foi identificado. Todos continuam recolhidos na Delegacia de Tailândia à disposição da Justiça.


Fonte: PC/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário