Brasil Novo Notícias: MORADORES SOFREM COM MAL CHEIRO DO LIXÃO E COBRAM AÇÕES DO GOVERNO PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA

sexta-feira, 11 de maio de 2018

MORADORES SOFREM COM MAL CHEIRO DO LIXÃO E COBRAM AÇÕES DO GOVERNO PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA

Foto: Reprodução
Aconteceu na noite desta quarta-feira (09), uma reunião entre representantes das famílias do bairro Vista Verde e o Secretário Municipal de Planejamento José Itamar com a presença da coordenação da rádio Popular FM onde discutiram sobre a situação do lixão que vem causando transtornos aos moradores do bairro.
Os moradores queriam saber qual a previsão para a remoção do lixão, que segundo eles, o Prefeito havia informado que até o final do mês de abril seria removido. O secretário de Planejamento, José Itamar, disse que já existe um projeto de uso do aterro sanitário aprovado pelo Governo, porém ainda depende da compra maquinários que exigem um investimento no valor de R$ 3.600.000,00 (TRÊS MILHÕES E SEISCENTOS MIL REAIS), para que o projeto seja realizado. Ainda segundo o secretário a previsão é de que o projeto seja iniciado entre os meses de agosto e setembro, mais não deu uma garantia de que isso aconteça nestas datas.
Diante a insegurança da de que de fato o projeto seja iniciado entre os meses de agosto e setembro, os moradores propuseram que fosse feito pelo menos o afastamento do lixo de forma que este fique há uma distância mínima de 100 metros da estrada e que seja feito uma cerca ao redor, sejam plantadas algumas árvores e que seja providenciado uma pessoa responsável pelo monitoramento da entrada do lixo. Os moradores reclamaram também da falta de iluminação pública.

O secretário se comprometeu em apresentar a proposta ao prefeito e que até o dia 06 de Junho será dada uma resposta aos moradores após uma reunião com o conselho do meio ambiente que ocorrerá na Secretaria de Meio Ambiente.

Por: Raquel Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário