Brasil Novo Notícias: PACAJÁ: PROMOTORIA RECOMENDA REGULARIZAÇÃO DO FORNECIMENTO DE MERENDA ESCOLAR

quinta-feira, 10 de maio de 2018

PACAJÁ: PROMOTORIA RECOMENDA REGULARIZAÇÃO DO FORNECIMENTO DE MERENDA ESCOLAR

Foto: Reprodução RPB
O Ministério Público do Estado do Pará recomendou ao prefeito Chico Tozetti, do município de Pacajá, localizado no sudoeste paraense, que seja regularizada com total urgência o fornecimento da merenda escolar nas instituições de ensino da região.
Foi constatado pela equipe da Promotoria de Justiça de Pacajá, após visita de inspeção na Escola Aluízio Loch, que não está sendo ofertada merenda aos alunos que frequentam o prédio de ensino.
Na ocasião foi relatado, pelos servidores da instituição, que isso se deve à falta de gêneros alimentícios para completar o preparo da merenda, e que os alunos estão sendo liberados mais cedo em virtude da falta de alimentação, prejudicando o rendimento escolar.
Receber merenda completa nas escolas no período de aula é um direito fundamental de todos os estudantes da rede municipal. Sendo repassada verba federal pela União aos municípios para cumprir tais ações.
É injustificável que nossas crianças e adolescentes fiquem sem merenda, em razão de má gestão administrativa para o fornecimento da mesma”, enfatizou o promotor de Justiça de Pacajá, Gerson Alberto de França.
No prazo de 72 horas a prefeitura de Pacajá deverá regularizar o fornecimento da merenda nas escolar e no mesmo prazo enviar resposta de acato à Recomendação à Promotoria de Justiça do município.
O descumprimento acarretará em providências nas esferas criminal, civil e administrativa.

Texto: Maryane Brito
Revisão: Edyr Falcão 
Fonte: MP/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário