Brasil Novo Notícias: SEFA APREENDE 12 MIL PEÇAS DE VESTUÁRIO IRREGULAR EM MARABÁ

sexta-feira, 11 de maio de 2018

SEFA APREENDE 12 MIL PEÇAS DE VESTUÁRIO IRREGULAR EM MARABÁ

A Mercadoria estava sendo conduzida em ônibus de turismo
Foto: Ascom Sefa
Equipes de fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) apreenderam uma carga com 12.111 peças de vestuário. A apreensão foi feita por servidores da Unidade de Controle de Mercadorias em Trânsito Carajás, localizada no KM-09 da rodovia BR-230 (Transamazônica), em Marabá, no sudeste do Pará.
A mercadoria estava sendo conduzida em ônibus de turismo, cujo motorista não obedeceu ao aviso de parada obrigatória na unidade fazendária, e foi perseguido e reconduzido ao posto fiscal. Durante a conferência da carga, os fiscais verificaram que não havia documentos fiscais e nem pagamento do ICMS (Imposto Sobre Mercadorias e Serviços).
A fiscalização começou no último dia 09 e a conferência das mercadorias e dos procedimentos fiscais só foi concluída na madrugada desta quinta-feira (10). 
Foram lavrados 14 Termos de Apreensão e Depósito (TAD), totalizando R$ 53.432,26. Segundo o condutor do veículo, as mercadorias foram adquiridas nos estados de Goiás e Piauí, e seriam revendidas em cidades do sul e sudeste do Pará.
Os termos foram feitos individualmente para os responsáveis pelas mercadorias. A Sefa informou que a maioria dos valores devidos foi recolhida, o que permitiu liberar mais da metade das mercadorias.
Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário