Brasil Novo Notícias: PARAENSE É ELEITO O MELHOR ZAGUEIRO DA PRIMEIRA LIGA DE PORTUGAL

quinta-feira, 24 de maio de 2018

PARAENSE É ELEITO O MELHOR ZAGUEIRO DA PRIMEIRA LIGA DE PORTUGAL

Raul, de 28 anos, foi cria do Remo, passou pelo Paysandu e, atualmente, defende o Braga (POR)
Foto: Arquivo pessoal
Aos 28 anos e com um faro de gol invejável para defensores, o paraense Raúl foi eleito o melhor zagueiro da primeira divisão da liga de Portugal, conhecida como Liga NOS. A escolha foi feita pelo site de estatísticas 'Goal Point', que analisa os dados de todos os atletas da competição.
Nascido em Belém, Raúl foi cria das categorias de base do Remo (foto abaixo), por onde se profissionalizou em 2010, aos 18 anos, e sob status de joia. A trajetória no Leão foi interrompida por uma expulsão durante um Re-Pa que decidia o campeonato paraense daquele ano.
Foto: Arquivo pessoal
Foi quando o jogador iniciou a peregrinação pelo Brasil. Ele jogou no Atlético Paranaense, foi para o Arapongas, para o Criciúma e voltou a Belém, em 2013, através do Papão (ao centro na foto abaixo), por onde foi campeão sobre o Remo, com uma de suas marcas: o gol de cabeça. Atuou ainda pelo Figueirense antes conhecer Portugal através do Marítimo. Veio ao Brasil sem brilho no Ceará e logo voltou para o clube português, em 2016. O destaque o levou para o Braga, onde já realizou 40 jogos e marcou nove gols.
Foto: Arquivo pessoal
'A equipe toda foi gigante nessa época. Particularmente, ser reconhecido como o melhor central do campeonato marca a carreira e faz todos os sacrifícios valerem a pena. Vivo o meu melhor momento', disse o zagueiro do clube português, que foi um dos responsáveis pela ótima campanha do Braga na temporada, que encerrou o campeonato na quarta colocação. atrás apenas de Porto, Benfica e Sporting. Além disso, ainda conquistou vaga na Liga Europa.
'Lutamos na parte de cima da tabela durante todo o campeonato. Nas últimas três rodadas ainda poderíamos ir à Champions. Tivemos um bom desempenho, quebramos recordes na Liga Nos e mostramos que podemos conquistar coisas boas na próxima temporada. Fiz minha melhor temporada, sem dúvida. Busquei me adaptar ao estilo do clube e do treinador e pude contribuir muito para a equipe tanto ofensivamente quanto defensivamente', comentou.

Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário