Brasil Novo Notícias: POLÍCIA CIVIL PRENDE DOIS ENVOLVIDOS EM HOMICÍDIOS EM ANAPU

sábado, 19 de maio de 2018

POLÍCIA CIVIL PRENDE DOIS ENVOLVIDOS EM HOMICÍDIOS EM ANAPU

As Polícias Civil e Militar deflagraram, nesta quinta-feira, 17, a 3ª fase da operação "Annabelle" que investiga homicídios na região de Anapu, sudoeste paraense. Estiveram em atuação policiais militares do 16º Batalhão da PM de Altamira e policiais civis da Delegacia de Homicídios de Altamira, com apoio do helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança (Graesp). Durante a operação, foi cumprido um mandado de prisão e foi efetuada uma prisão em flagrante contra Maciel de Deus Barbosa e José Marcos dos Reis da Silva. Maciel é acusado da autoria de 4 homicídios, de roubos, de porte ilegal de arma fogo e associação criminosa. Já o preso José Marcos responde por roubos, furtos e associação criminosa.
A operação foi iniciada no último dia 16 de abril pela a equipe da Delegacia de Homicídios de Altamira de forma integrada com os policiais militares do 16° BPM de Altamira e Grupamento Aéreo para prender Maciel de Deus Barbosa, autor de quatro homicídios. Ele é apontado como integrante de um grupo criminoso do qual fazia parte Wellington Pires Damasceno, acusado de ser um dos executores do professor José Adriano Giorgi em Altamira e que foi morta, nesta sexta-feira, após atirar contra policiais. As prisões foram realizadas após informações coletadas durante as investigações sobre o local onde os criminosos estavam escondidos em Anapu. Na ocasião, foram realizadas as prisões de Maciel de Deus e José Marcos.
Por outro lado, Wellington Pires Damasceno conseguiu fugir para uma área de mata. Segundo o delegado Mhoab Khayan, de Altamira, foi solicitado apoio do helicóptero do Graesp para tentar prender Wellington, mas ele não foi encontrado. "Os três criminosos estavam planejando assaltar uma loja em Vitória de Xingu. Com a diligência, as Polícias Militar e Civil conseguiram impedir o fato criminoso", ressalta.
Fonte: PC/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário