Brasil Novo Notícias: CAMINHADA CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES LEVA CENTENAS DE PESSOAS ÀS RUAS DE BRASIL NOVO

sábado, 19 de maio de 2018

CAMINHADA CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES LEVA CENTENAS DE PESSOAS ÀS RUAS DE BRASIL NOVO

Uma caminhada pelas ruas de Brasil Novo durante esta sexta-feira, marcou o dia de combate à violência sexual contra criança e adolescentes. A manifestação acontece simultaneamente em todo o Brasil. O dia 18 de maio é o dia nacional de combate à violência sexual e foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o "Caso Araceli". Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade e que nunca foi solucionado. Para a Professora e secretária de educação marinete Mardegan falou da mobilização no município e o professor Antonio Nilson disse que a caminhada alerta para o problema social.
Durante a semana o conselho tutelar e órgãos de segurança públicas visitaram as escolas da rede municipal de ensino orientando os estudantes de como entender e identificar abusos.
O conselho tutelar é o órgão fiscalizador e responsável por encaminhar as denúncias ao Ministério Público e fazer o acompanhamento das vítimas.
Juciane Guedes contou que a programação aconteceu durante toda a semana e que as parcerias são importantes no combate à violação dos direitos das crianças e adolescentes.
As denúncias podem serem feitas pelo disk 100, ou pelo celular do conselho tutelar pelo número 93 991380610. O número está disponível 24 horas por dia.
Matéria completa no vídeo
Por: Valdemídio Silva
Imagens: Cleiton Macário

Nenhum comentário:

Postar um comentário