Brasil Novo Notícias: AGENTE DE TRÂNSITO DE ANANINDEUA É PRESO EM FLAGRANTE POR EXTORQUIR MOTORISTA

sexta-feira, 15 de junho de 2018

AGENTE DE TRÂNSITO DE ANANINDEUA É PRESO EM FLAGRANTE POR EXTORQUIR MOTORISTA

(Foto: Divulgação)

Um agente de trânsito da Secretaria de Trânsito e Transporte de Ananindeua (Semutran) foi detido em flagrante acusado de extorquir um caminhoneiro na rodovia Mários Covas, próxima à entrada da Jibóia Branca, nesta sexta-feira (15). Ele foi encaminhado para a Seccional da Cidade Nova.
De acordo com informações da Polícia Civil, o agente de trânsito - identificado como Jason Monteiro Lima - é acusado de cobrar propina de um caminhoneiro para que o veículo dele não fosse recolhido.
Segundo relato da vítima, o agente de trânsito cobrou um valor de 500 reais para que o caminhão não fosse multado e recolhido. No entanto, o motorista - que é prestador de serviço para uma empresa - ligou para o proprietário do veículo e informou sobre o ocorrido.
O empresário disse para o motorista aceitar a proposta e, ao mesmo tempo, acionou a Delegacia de Crimes Funcionais, da Polícia Civil. No local marcado para a entrega da propina, o agente de trânsito foi preso em flagrante.
Ele deve ser indiciado pelos crimes de corrupção passiva e extorsão.
Posicionamento
A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Trânsito e Transporte (Semutran) informou que “está averiguando o fato denunciado à polícia para tomar, caso seja confirmado, as devidas providências administrativas e jurídicas em relação ao servidor”.
“A PMA ressalta que não compactua com quaisquer atos que venham a prejudicar o cidadão e que, em caso de veracidade desta situação, reafirma que se trata de um fato isolado e que não corresponde ao comportamento geral de seus servidores”, conclui a nota.
Fonte: DOL com informações de Denilson D’Almeida/Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário