Brasil Novo Notícias: POLÍCIA BUSCA 41 FUGITIVOS DE PRESÍDIO EM MARABÁ

quinta-feira, 28 de junho de 2018

POLÍCIA BUSCA 41 FUGITIVOS DE PRESÍDIO EM MARABÁ


Equipes também buscam foragidos de Santa Izabel do Pará
Equipes da Polícia Militar realizam buscas aos 41 presos fugitivos do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama), em Marabá, sudeste paraense, no final da tarde da última terça-feira (26). Na manhã desta quinta-feira (28), 15 presos foram recapturados. Dois presos morreram no confronto . Uma revista estrutural e recontagem foi realizada na unidade prisional, que teve a segurança reforçada. Atualmente, o Crama custodia 571 presos. A capacidade é para 180.
De acordo com informações preliminares das Polícias Civil e Militar, a fuga contou com apoio de um grupo externo (também armado) que chegou a trocar tiros com PM's que faziam a segurança do Complexo Penitenciário. Um policial foi baleado na perna, mas não corre risco de morte. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Marabá para a realização de exames clínicos. De acordo com o último boletim médico, o quadro dele é considerado estável.
As buscas se concentram na área de mata próximo ao Complexo Penitenciário de Marabá e num raio de 20km da rodovia Transamazônica. Quem tiver qualquer informação sobre os foragidos pode fazer uma denúncia anônima pelo 181 e ajudar a Polícia na recaptura. O sigilo é garantido. 
No último domingo (24), a Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) também confirmou a fuga de 46 presos do Centro de Recuperação Penitenciário Pará I (CRPP I), no Complexo de Santa Izabel. A fuga dos detentos ocorreu na madrugada, por volta das 4h30. Os presos cavaram um túnel para sair do centro de detenção. Dois detentos já foram recapturados. As buscam também continuam em Santa Izabel.

Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário