Brasil Novo Notícias: BRIGA EM AERONAVE TERMINA EM DUAS MORTES E POUSO FORÇADO EM ITAITUBA

sexta-feira, 29 de junho de 2018

BRIGA EM AERONAVE TERMINA EM DUAS MORTES E POUSO FORÇADO EM ITAITUBA


O piloto, identificado como Sérgio Vanderlei Becker, presta depoimento na delegacia da cidade
Divulgação/Arquivo
Uma confusão dentro de uma aeronave resultou na morte de duas pessoas e um pouco forçado no municípío de Itaituba, no sudoeste paraense. Em nota, a Polícia Civil informou que investiga o caso. O acidente ocorreu no rio Jamanxim, às proximidades do Distrito de Jardim de Ouro, região garimpeira do município. O fato teria ocorrido na última quarta-feira (27), por volta de 17 horas, mas chegou ao conhecimento das autoridades policiais na madrugada de hoje (29), quando o boletim de ocorrência foi registrado na Seccional de Polícia de Itaituba.
Segundo informações da Polícia Civil, piloto da aeronave, Sérgio Vanderlei Becker, foi detido na noite de ontem (28), no distrito de Moraes de Almeida, em Itaituba, por uma guarnição da Polícia Militar, no momento em que chegava à localidade em um mototáxi. Sérgio, então, foi inicialmente conduzido à Unidade Integrada de Polícia do distrito e depois levado para a Seccional de Polícia Civil de Itaituba, na sede do município, para prestar esclarecimentos, por volta de 23h50. 
A Polícia Civil esclarece que o caso chegou ao conhecimento do Destacamento da PM da região de Jardim de Ouro, por volta de 18 horas de ontem (28), quando pescadores foram até a Unidade da PM local perguntar se o piloto de um avião que teria caído no rio havia procurado ajuda no Posto Policial, o que não havia ocorrido. Por conta disso, os policiais militares passaram a fazer buscas na localidade, até receberem informação de que o piloto estaria hospedado em um hotel. 
No local, os policiais militares foram informados de que o piloto havia acabado de sair do local, em um mototáxi, em direção ao distrito de Moraes de Almeida. A guarnição militar de Jardim de Ouro manteve contato com o Destacamento de Moraes de Almeida, que montou uma barreira na estrada até a passagem do veículo conduzindo o piloto. Questionado pelos PMs, o piloto confirmou o pouso forçado do avião e informou aos policiais o ponto no rio, onde estava a aeronave. 
De acordo com o piloto, o avião teria saído da cidade de Guarantã do Norte, em Mato Grosso, com destino à localidade de Apuí, no Amazonas com dois homens como passageiros, que foram identificados apenas como Turco e Polaquinho.
Ainda segundo Sérgio, os dois passageiros teriam se desentendido durante a discussão. Polaquinho, segundo o piloto, estaria armado e teria atirado em Turco que morreu na hora. Em seguida, segundo o piloto, Polaquinho teria colocado a arma sobre um assento e aberto a porta lateral para jogar o corpo de Turco para fora do avião em pleno voo. Neste momento, o piloto alega que, com medo de morre, pegou a arma e deu dois tiros em Polaquinho, que veio a falecer. Em seguida, segundo versão do piloto, ele teria se levantando e também jogado o corpo de Polaquinho para fora da aeronave. 
Ao tentar jogar o segundo corpo, o piloto alega ter perdido controle do avião, mas mesmo assim conseguiu fazer o pouso forçado no rio. Ao ser revistado, o piloto portava munições ilegais em seus bolsos. Por esse motivo, ele foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de munição pelo delegado João Milhomem. 
De acordo com o delegado Vicente Gomes, titular da Polícia Civil em Itaituba, policiais militares já estiveram no local onde está o avião, mas ainda não foi possível confirmar a versão do piloto, já que nenhum dos corpos foi localizado até o momento. 
"No avião, existem vestígios de sangue, porém não se sabe de quem é. Nem arma de fogo foi localizada. Apenas munição com o piloto", explica o policial civil. Para apurar os fatos, será preciso resgatar a aeronave do rio. Agentes da Polícia Federal estão na região de Jardim de Ouro auxiliando as investigações. O piloto continua prestando depoimento. 
Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário