Brasil Novo Notícias: BRASIL NOVO ESTÁ HÁ SEIS ANOS E MEIO SEM REGISTRO DE CASOS DE MALÁRIA

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

BRASIL NOVO ESTÁ HÁ SEIS ANOS E MEIO SEM REGISTRO DE CASOS DE MALÁRIA


A Secretária de Saúde de Brasil Novo e a enfermeira Mislene Santos participaram de 22ª Avaliação do PACM- Programa de Ação e Controle da Malária, realizada no Hotel Amazon em Altamira no sudoeste do Pará.
Elas apresentaram através de vídeos e relatórios, as dinâmicas e estratégias adotadas pelo município que tem alcançado os resultados satisfatório e não registra casos da doença há mais de seis anos mantendo o município livre de malária -
“Não poderíamos deixar de agradecer os esforços de nossos agentes de endemias que fazem um trabalho sério e que são muito importantes para que alcancemos e nos mantemos com esse índice zero há tanto tempo”. - Reconheceu a Coordenadora de Endemias Mislene Santos.
Participaram da reunião a Enf. Gecilda - Gerente de Saúde Pública Norte Energia, Enf. Laís Kull - Coordenadora de Endemias Regional, ATM, Claudio Cardoso - Coordenador Estadual de Endemias, Secretários e Coordenadores de Endemias dos Municípios de Anapu, Altamira, Brasil Novo, Pacajá, Vitória do Xingu, Senador José Porfírio e DISEI (área indígena).
Os trabalhos e desempenho da equipe de saúde de Brasil Novo recebeu elogios e reconhecimentos da coordenação do Plano de Avaliação e Controle da Malária, Programa mantido através de uma parceria entre os municípios, a Sespa e a Norte Energia, que destacaram a importância da manutenção destas ações com foco principalmente nas ações de Vigilância Epidemiológica.

Por: Valdemídio Silva
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário