Brasil Novo Notícias: FACEBOOK E WHATSAPP JÁ SEPARARAM 28 MILHÕES DE CASAIS

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

FACEBOOK E WHATSAPP JÁ SEPARARAM 28 MILHÕES DE CASAIS

É o que diz um relatório recente do jornal CyberPsychology e Jornal do Comportamento, que analisa os efeitos negativos de aplicações de texto como o WhatsApp ou o Facebook.
Quando uma pessoa envia uma mensagem através do WhatsApp e ela chega ao receptor, você pode ver uma marca verde no lado direito, e quando o destinatário recebe, aparece uma segunda seleção verde. Isso, no entanto, não quer dizer que o destinatário leu a mensagem, apenas confirma que ele a recebeu.
Só que nem todos os usuários sabem disso. Daí a “síndrome de verificação dupla”: ansiedade em ver que o destinatário recebeu a mensagem, que está online, mas não respondeu.
De acordo com o relatório do CyberPsychology e Jornal do Comportamento, reproduzido pela CNN , o fenômeno já custou o fim de cerca de 28 milhões de casais.
Autores do estudo explicam que aplicativos como o WhatsApp são “muito favorável” na primeira fase da relação, mas, eventualmente, começam a revelar os seus efeitos negativos, acompanhados pelo aumento de ciúmes e controle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário