Brasil Novo Notícias: Integrantes da família Moraes se reúnem para celebrar o natal.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Integrantes da família Moraes se reúnem para celebrar o natal.

O Churrasco tradicional churrasco acompanhado de muita alegria já é tradição da família.


Família Reunida em confraternização de Natal
Natal é um momento especial que devemos usar para agradecer e ficar perto de Deus e de quem se ama. Natal também é época de encontro, de convidar os amigos e principalmente reunir a família. Isso é o que Faz a família Moraes todos os anos em um encontro tradicional que começa na noite que da véspera do Natal, quando os familiares se reúnem oração de agradecimento e às 00h:00min serve-se a ceia natalina.

Jonas (Amigo e esposo de uma neta da Família Moraes), Carlos, Cristóvão,
Angrisson, Ismael e Gustavo - Netos e Bisnetos da Família Moraes
Depois disso a festa se estende até a madrugada e quando o dia amanhece, a  festa continua e no almoço do dia 25 de dezembro, o dia em que comemora-se o nascimento de Cristo, a alegria da partilha está presente na refeição natalina da família, que ao invés do peru, que é tradição de muitos, a família se delicia do churrasco de gado oferecido pelo familiar anfitrião, que este ano foi o Sr. Donizete Moraes na vicinal 12 em Brasil Novo Oeste do Pará. O dia 25 de dezembro  foi dedicado à todas as gerações da família que se reuniu para  celebrar a união e os valores familiar.

Domingos Moraes, Lucas, Nice e Angrisele
"Essa é uma festa que fazemos há mais de 25 anos onde a cada ano a festa acontece na casa ou propriedade de um membro da família escolhido em sorteio para que este fique responsável pelo churrasco e todos os anos a gente reuni a família a os amigos, mata um boi e faz o churrasco, almoço e nos confraternizamos com muita alegria e a satisfação de poder reunir todas as gerações dos Mores", contou Dona Nice Ferreira Neres, cujo nome de batismo é Nice Ferreira de Moraes.

Émerson Batista, Nilda Neres, Júnior Meó, Andreza Narel
e Rosirene Neres
"E a gente consegue aprender com nossa família a importância de nos confraternizarmos no natal e mais a pra frente a nós, os netos, seremos os responsáveis por manter essa tradição", disse Angrizele.

Para Domingos Morais a festa é uma forma de reunir a família para agradecer a Deus pelas vitórias alcançadas durante o ano e prosperar novas vitórias – “Neste momento a gente aproveita para olhar para o céu e agradecer a Deus por tudo que ele nos ofereceu durante este ano e pedir a ele prosperidade para o ano vindouro”, comentou o Sr. Domingos Moraes.

Mais fotos:
















Por: Valdemídio Silva
Fotos: Valdemídio Silva e Rosiane Neres

                                                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário