Brasil Novo Notícias: Prefeitura de Brasil Novo em parceria com o Projeto Social Escolinha Zico 10 entrega Kits aos alunos

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Prefeitura de Brasil Novo em parceria com o Projeto Social Escolinha Zico 10 entrega Kits aos alunos

Em uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Brasil Novo, através da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo e o Projeto da Escolinha de Futebol Zico 10, 100 crianças serão beneficiadas no município. Todos os beneficiados são alunos das escolas da rede publica de ensino. Por meio da pratica do futebol, o projeto, que leva o nome do ex-craque do Flamengo e da Seleção Brasileira, visa a formação de cidadãos conscientes de seu papel na sociedade e a possibilidade de encaminhamento para a carreira profissional.
A Prefeita Marina Sperotto, juntamente com o vice-prefeito Júnior Lorenzoni, o Secretário de Esportes, Cultura e turismo Alessandro Novaes, e o representante do Projeto Social Carlyle Carlos dos Santos, fez no dia 12, a entrega dos materiais esportivos para as crianças do projeto Escolinha Zico 10 em Caracol em Brasil Novo. 
OS kits esportivos que foram entregues para os alunos com os materiais da Escolinha Zico 10 são compostos por bonés, camisetas, calções, meões e mochilas para o transporte do material.  Também acompanha os materiais: bolas, cones e uniformes para os professores. 
Como contrapartida ao projeto, a Prefeitura irá disponibilizar médicos para acompanhar os atletas, e toda estrutura para o funcionamento do programa.
Na ocasião a Prefeita Marina Sperotto, falou da importância do programa na formação educacional e na formação dos atletas enquanto cidadãos – “Estamos felizes em fazer parte deste projeto e podermos oferecer à essas crianças uma oportunidade de praticar esportes com segurança e responsabilidade. Temos certeza de que esse projeto será de muita importância na vida de cada um deles e irá contribuir para o desenvolvimento não só na escola, mas também em sua formação cidadã. Pena que só poderemos atender 100 crianças, pois gostaria muito que o município tivesse condições de ampliar e atender um número maior, mas infelizmente isso não é possível.” – comentou a Prefeita.
As atividades do Projeto Social Zico 10, serão realizadas na quadra de Esportes do Bairro Cidade Nova.

Por: Valdemídio Silva
Fotos e Informações ASCOM/PMBN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário