Brasil Novo Notícias: Câmara pede segurança, mas não é atendida

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Câmara pede segurança, mas não é atendida


Pela terceira reunião consecutiva, os vereadores da Câmara Municipal de Altamira são obrigados a discutir os Projetos de Leis da casa sofrendo forte pressão por parte de populares contrários ao atual governo.

Nas últimas reuniões houve confusão, baderna, xingamento e até quebra-quebra no ambiente da Casa de Leis. Ontem não foi diferente, os manifestantes invadiram a plenária, interromperam a fala de parlamentares, gritaram, xingaram, por último ocuparam a sede do Parlamento por cerca de uma hora.

Para o presidente da Casa, Adriano Couto, PP, foi um desrespeito a atuação dos manifestantes. “Sou a favor de qualquer manifestação, desde que seja feita com respeito aos presentes”, disse Adriano.

O presidente ainda criticou as forças de segurança pública que foram acionadas e não compareceram na sessão. “Enviei ofício à Guarda Municipal e Polícia Militar, não sei por que os órgãos não enviaram nem um contingente”, alfinetou o vereador.

A Guarda Municipal contou por telefone que não enviou homens para a Câmara Municipal por falta de efetivo. Segundo o órgão, são 52 guardas para 140 mil habitantes, ou seja, o efetivo é insuficiente.

Até o fechamento desta edição, ninguém da Polícia Militar foi encontrado para comentar o assunto.

Semana que vem os vereadores votarão em segundo turno o novo código tributário da cidade, que prevê aumento do IPTU e ISS. Será mais uma reunião tensa.

Confira o novo código no link abaixo.
http://www.oxingu.com/noticia/2668/conheca-as-principais-mudancas-no-codigo-tributario-de-altamira.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário