Brasil Novo Notícias: UFPA inscreve para processo de mobilidade acadêmica

terça-feira, 14 de outubro de 2014

UFPA inscreve para processo de mobilidade acadêmica

Inscrições começam nesta terça-feira, 14, e seguem até 3 de novembro. São ofertadas mais de 774 vagas para vários cursos de graduação.


A Universidade Federal do Pará (UFPA) recebe inscrições a partir desta terça-feira (14) para o Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica Externa (MOBEX) e Interna (MOBIM). O concurso é destinado aos universitários de outras instituições que desejam ingressar na universidade ou que os alunos da própria instituição que querem trocar de curso. As informações estão na página do processo seletivo.
São ofertadas 774 vagas em 122 cursos na capital e no interior do estado, sendo 373 oportunidades de troca de curso para os alunos da UFPA (MOBIM) e 401 vagas a serem disputadas por universitários de outras instituições (MOBEX). Entre os cursos com vagas disponíveis estão: Cinema e Audiovisual, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Medicina, Odontologia (Belém) e Engenharia Florestal (Altamira).

Provas
As provas objetivas vão ser realizadas no dia 30 de novembro, das 14h às 17h, e serão aplicadas nas cidades de Abaetetuba, Altamira, Belém, Bragança, Breves, Cametá, Castanhal, Soure e Tucuruí.  Serão 40 questões de múltipla escolha valendo um total de 40 pontos. Para ser considerado aprovado, o candidato deve obter um acerto mínimo de 40% do total da prova.
O número de questões por disciplina do conhecimento varia conforme a área de cada curso pleiteado e está especificado no edital do concurso. 
O valor da taxa de inscrição é de R$ 45 e deve ser pago até o dia 4 de novembro, mas os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), podem apresentar seu Número de Identificação Social (NIS) e solicitar a isenção total da taxa de 14 a 20 de outubro.
As informações serão verificadas e a lista de isentos será divulgada a partir do dia 30 de outubro na página do Ceps. O candidato que não receber a isenção e ainda desejar participar do certame deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 4 de novembro.
A UFPA também disponibiliza atendimento especial para as Pessoas com Deficiência (PcDs). O candidato PcD, ao solicitar sua inscrição, deve informar o tipo de atendimento compatível com sua deficiência para a realização da prova. Depois, ele ainda deve apresentar por escrito uma justificativa para o pedido, anexando o laudo médico emitido por especialista. O prazo para a entrega do pedido e do laudo no Ceps é até o dia 3 de novembro.

Serviço
Inscrições abertas ao Processo Seletivo de Mobilidade Acadêmica Externa (MOBEX) e Interna (MOBIM) iniciam nesta terça-feira (14) e seguem até o dia 3 de novembro.  Informações: (91) 3201-7266 / 3201-8386 / 3201-8387.

Fonte: G1/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário