Brasil Novo Notícias: Recém-nascido é encontrado ainda com placenta em rua de Manaus

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Recém-nascido é encontrado ainda com placenta em rua de Manaus

Menino, que pesa 2, 850 kg, foi encontrado no bairro Compensa. Os pais da criança não foram localizados; bebê passa bem.


Um recém-nascido foi encontrado ainda com a placenta na manhã desta terça-feira (14) no chão da Rua Manaus, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. O bebê foi levado à Maternidade Moura Tapajós, também na Zona Oeste da capital. Segundo a equipe médica da unidade de saúde, o menino pesa 2, 850 kg e, aparentemente, nasceu de noves meses. Ele passa bem. Os pais da criança não foram localizados.
Policiais da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  (Samu), que prestou os primeiros-socorros ao recém-nascido.
De acordo com o diretor da Maternidade Moura Tapajós, Raimar Carvalho, a criança deu entrada na unidade às 7h35. "A equipe médica que atendeu o menino constatou ele não tinha sinais de traumas nem lesões", disse.
Carvalho informou ainda que o bebê estava sendo preparado para ser alimentado pelo banco de leite da maternidade. "Ele vai ficar aqui em observação", afirmou o diretor.
A direção da maternidade afirmou que vai encaminhar o caso ao Conselho Tutelar da Zona Oeste. A ocorrência também foi registrada no 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e deve ser encaminhada para a Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Segundo informações do 8º DIP, o PM que encontrou o bebê será chamado pela Polícia Civil para passar informações que ajudem nas investigações do caso.


Fonte: G1/AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário