Brasil Novo Notícias: AGRICULTORES FAZEM PROTESTO CONTRA OS DESCASOS DO GOVERNO E SÃO CONTIDOS PELA POLÍCIA MILITAR DE RURÓPOLIS

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

AGRICULTORES FAZEM PROTESTO CONTRA OS DESCASOS DO GOVERNO E SÃO CONTIDOS PELA POLÍCIA MILITAR DE RURÓPOLIS




A PM USOU BOMBAS DE EFEITO MORAL E BALAS DE BORRACHA BARRA ESPESSAR A MULTIDÃO



Centenas de agricultores realizaram manifestação contra o governo do município de Rurópolis, há cerca de 220 km de Santarém no sudoeste do Pará. Os agricultores clamam por melhorias para a Zona Rural do município e se dizem insatisfeitos com o descaso praticado pela atual administração do Prefeito Pablo Genuíno do PSDB. A principal cobrança é pela recuperação das estradas e vicinais, que segundo os moradores estão em estado de abandono e não dão condições de trafegabilidade o que impossibilita o escoamento da produção da agricultura e da pecuária. Na pauta de cobrança os agricultores pedem também p asfaltamento de algumas ruas da cidade e mais atenção à saúde e a educação que também se encontram esquecidos pela atual gestão. 
 
“Nós queremos que o prefeito apareça pra nós, quando ele foi pedir voto não levou a polícia com ele” recorda moradora.

A manifestação proporções mais agressivas após os expedientes desta segunda-feira (30), quando os agricultores tentaram invadir a prefeitura (informações dão conta de que eles ameaçavam colocar vinte agricultores dentro do prédio da prefeitura para cada funcionário que saísse), mas foram contidos pelo Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar que usaram bombas de efeito moral e balas de borracha barra espessar a multidão para que os funcionários pudessem sair do prédio. Os manifestantes revidaram arremessando pedras contra os policiais e no confronto alguns manifestantes ficaram feridos e foram atendidos no Hospital da cidade.
O Coronel da Luís Barbosa, comandante da 15º Batalhão de PM informou que estão sendo enviados reforços para controlar a manifestação, mas as últimas informações é que os ânimos foram acalmados e que a manifestação segue pacífica.





Por: Valdemídio Silva
Fotos e Informações: No Barzinho.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário