BRASIL NOVO NOTÍCIA: Simulação de acidente de trânsito é realizada em Altamira

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Simulação de acidente de trânsito é realizada em Altamira

Créditos da Foto: Simulação

Uma ação realizada pelo Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) em parceria com o Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira, sudoeste do Pará, simulou um acidente de trânsito grave em uma das vias mais movimentadas do município, no centro da cidade. A Campanha de Educação de Trânsito de final de ano teve por objetivo sensibilizar a população quanto ao uso obrigatório do equipamento de segurança e o uso consciente das vias públicas.
O acidente foi simulado com três vítimas, uma fatal e duas que foram encaminhadas para o Hospital Regional da Transamazônica em estado grave. O acidente chamou a atenção de muita gente que passava pelo local, algumas pessoas se desesperaram achando que tudo era realidade e tentavam socorrer as vítimas.
A iniciativa do Demutran ao realizar a ação foi sensibilizar a população das conseqüências da imprudência no trânsito de Altamira, fator que tem preocupado os órgãos públicos do município, devido à grande incidência de acidentes que vem ocorrendo na cidade, à maioria deles com vitima fatal.
A simulação também mostrou toda a força-tarefa que é mobilizada para atender uma ocorrência desse porte, como Corpo de Bombeiros, SAMU, Instituto Médico Legal (IML), Demutran, Policia Militar e Hospital Regional Público da Transamazônica que recebe as vitimas em estado grave.

Em 2014, deram entrada na instituição 372 pessoas oriundas de Altamira, vitimas de acidente de trânsito. De janeiro a outubro deste ano esse número já chega a 50% de casos de pessoas que deram entrada na urgência e emergência do hospital vitimas da violência no trânsito.
A ação é desenvolvida o ano todo e no mês de dezembro se intensifica para diminuir os casos de acidentes nesta época do ano, onde os condutores se excedem no consumo de bebida alcoólica, colocando em risco sua vida e do próximo.
Informações: HRPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário