Brasil Novo Notícias: Calor leva altamirense às novas praias do município

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Calor leva altamirense às novas praias do município

Uma multidão invadiu as três novas praias de Altamira neste domingo (21/02). O sol e o forte calor, que beirou os 35 graus, contribuíram para que praticamente todas as praias fossem tomadas por visitantes e moradores. 
As três praias permanentes criadas pela Norte Energia para a população altamirense foram entregues ainda em 2015. As praias contam com uma estrutura completa, que respeita as Normas da Marinha, contendo boias de sinalização, rampas e escadas de acesso.
“É a primeira vez que venho depois que fizeram a nova praia. Gostei muito, antes era lama e agora está mais limpo, bonito e sem esgoto, elogiou a dona de casa, Oneílde da Silva Duarte que visitava a praia da Orla.
Já o técnico de refrigeração Elias Nunes está preocupado com a segurança e a sujeira deixada pelos banhistas. “Tá ficando uma praia suja, falta recipiente para jogar o lixo e também preocupa a falta de segurança. Daqui um tempo ficará difícil trazer a família aqui”, lamentou o técnico. 
Para Marcos Antonio Ferreira, vendedor ambulante, as novas praias trouxeram mais uma oportunidade de ganhar um dinheiro extra. “Durante a semana eu vendo queijo assado nas ruas da cidade e aos domingos vendo por aqui. Está dando pra ganhar um dinheirinho a mais”. 
As novas praias fazem parte do Projeto Básico Ambiental (PBA) da Usina Belo Monte e integram o Projeto de Recomposição de Praias e Locais de Lazer. Diferente das outras praias, que surgem e desaparecem com o movimento de cheias do rio, as praias construídas pela Norte Energia são permanentes. Para mantê-las, foram construídos muros de contenção que vão garantir o controle da força da água e manter a areia nos locais.


Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário