Brasil Novo Notícias: Professora Rita de Cassia e Jacinto Ficagna recebem medalha de Honra ao mérito na Câmara Municipal de Placas

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Professora Rita de Cassia e Jacinto Ficagna recebem medalha de Honra ao mérito na Câmara Municipal de Placas

Prefeito Leonir, Vereador Paulo Sousa José Danetti e Vereador João Martins
Nesta segunda feira dia 15 de Fevereiro de 2016 estive na Câmara Municipal de Vereadores de Placas acompanhando a abertura dos trabalhos do Legislativo Municipal.
O Prefeito Leonir Hermes se fez presente representando o Executivo Municipal nessa Seção de abertura dos trabalhos juntamente com o Pastor Jacob Costa e o Padre Rudolfus que representaram as Igrejas.
Nesta Seção o Senhor José Geraldo Daneti foi homenageado por ter sido o cidadão Placaense que mais frequentou as seções do Legislativo durante o ano de 2015, essa homenagem foi dada graças a um projeto do vereador Paulo Sousa aprovado em 2015.
Noemi Ficagna com Prefeito Leonir e Vereadores
Mas o momento principal dessa Seção foi a Homenagem feita a Professora Rita de Cassia, ao Aluno Jacinto George Ficagna que receberam o Título de Honra ao Mérito pelo feito serem respectivamente melhor professora e aluno do 3° ano em Língua Portuguesa na avaliação de 2014 do SisPAE - Sistema Paraense de Avaliação Educacional.
Essa justa homenagem foi feita graças ao Requerimento n° 071/2015 da Vereadora Mayara, apresentado no dia 10 de Agosto de 2015 e aprovado por unanimidade no Legislativo Municipal.
No texto do Requerimento a Vereadora Mayara Cita o Seguinte:
Caros Vereadores desta casa:
Prefeito Leonir, Professora Rita de Cássia, Vereadores Mayara e João Martins
Sabemos que são poucos os Professores e alunos reconhecidos por seus méritos educacionais, e nosso município teve a honra de ser representado pela professora Rita de Cassia Oliveira Martins e o jovem Jacinto George Ficagna, 17 anos, ambos residentes e domiciliados em Placas, os quais foram respectivamente, a melhor professora e aluno do 3° ano em Lingua Portuguesa na avaliação de 2014 no Sistema Paraense de Avaliação Educacional (SisPAE), fato este, que não é facil ser conquistado dentre tantos. Contudo, nada mais Justo e Honroso que esta professora e o jovem sejam homenageados por esta casa dando-lhe este título de reconhecimento e por ser orgulho para a nossa Educação Municipal.

Pitaco do Blogueiro: O fato é que a homenagem foi mais que justa e merecida, pois ser destaque estadual na Educação não é pra qualquer um, ainda mais nas condições em que trabalhava esta grande guerreira que é a professora Rita de Cássia, ser destaque trabalhando em uma escola que ameaçava cair na cabeça dela e dos alunos, dirigir uma escola sem as mínimas condições de trabalhar com dignidade, faltando material didático, material de expediente, e material humano. Tudo isso faz com que esse destaque seja dele e de todos os seus colegas que são verdadeiros heróis e guerreiros da educação.
Francialli Irmã e Noemi Mãe do Jacinto
e Professora Rita de Cássia
Ao aluno Jacinto ficou o destaque merecido de ter sido melhor aluno, destaque merecido a um rapaz que perdeu o pai ainda quando era um bebê, e foi criado e educado com destreza pela sua Mãe Noemi Ficagna que não mediu esforços para que o mesmo estudasse e tivesse uma educação de qualidade, um jovem que saiu da Vicinal do São Paulo no interior de Placas veio residir com sua irmã Francielli Ficagna para cursar o ensino Médio na Escola Tancredo Neves e depois conquistar o mundo.
Jacinto foi o melhor aluno do 3º ano em Língua Portuguesa na avaliação de 2014 do Sistema Paraense de Avaliação Educacional (SisPAE). Em reconhecimento à boa pontuação, o Grupo de Parceiros Estratégicos do Pacto concedeu ao jovem um mês de intercâmbio em Londres, na Inglaterra, com todas as despesas pagas.
A professora Rita de Cássia Noemi Ficagna receberam a medalha de Honra ao mérito das mãos da Vereadora Mayara autora do requerimento e emocionada falou das dificuldades que enfrentou até chegar a esse momento.
Fica aqui os meus sinceros Parabéns a essa genuina Dupla Dinâmica Rita de Cássia e Jacinto pela honrosa conquista que encheu de orgulho o coração de todos os Plaquenses.

Vereadora Mayara, Noemi Ficagna, Professora Rita de Cássia
e o blogueiro Gilberto leite
Fonte: Blog do Gilberto Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário