Brasil Novo Notícias: Com 23 dias após o assassinato do prefeito, Vereador é executado a tiros em Goianésia, no Pará

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Com 23 dias após o assassinato do prefeito, Vereador é executado a tiros em Goianésia, no Pará

O vereador do munícipio de Goianésia do Pará, sudeste do estado, foi assassinado na manhã desta quinta-feira (18), quando prestava socorro a um de seus caminhões que encontrava-se atolado próximo ao posto de lavagem, localizado nas proximidades da PA 150, na saída da cidade.
 A vítima foi o vereador da Câmara de Goianésia do Pará, José Ernesto da Silva Branco (PHS), conhecido popularmente como “Zé Ernesto”, 46 anos, natural da cidade de Anápolis/Góias, segundo os relatos da Polícia Militar, dois homens armados chegaram ao local em uma moto e executaram vários tiros contra o parlamentar.
Populares relatam que este e mais um crime de “pistolagem”, pois a vítima sempre acompanhava o trabalho de seus caminhões, “o vereador não teve ação de defesa, os elementos chegaram e descarregaram a arma, executando friamente o parlamentar”.
A população vive novamente momentos de desespero e insegurança, que aflige a todos, com os repetidos assassinatos, com indícios de execuções, os vereadores da Câmara de Goianésia do Pará estão abalados pela fragilidade que estão passando as famílias de Goianésia do Pará, e  exigem justiça, pois mais uma morte de uma pessoa pública,  não pode ficar impune.

Nos próximos dias a cidade de Goianésia sediaria uma Audiência Pública provocada pela sociedade civil e os poderes executivo e legislativo, cobrando do governo do estado respostas imediatas para o esclarecimento da morte do prefeito João Gomes “Russo”.
Fonte: Portal do Xingu com informações do Jornal de Tucuruí e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário