Brasil Novo Notícias: Quadrilha é presa suspeita de lavagem de dinheiro em Parauapebas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Quadrilha é presa suspeita de lavagem de dinheiro em Parauapebas

Quatro pessoas foram presas nesta quarta-feira (24), suspeitas de cometer crimes de lavagem de dinheiro pela internet em Parauapebas, no sudeste do Pará. Segundo a polícia, a quadrilha invadia contas bancárias e usava o dinheiro para pagar despesas pessoais.
Após cinco meses de investigação, a polícia desvendou que os crimes eram realizados dos computadores de uma empresa de construção civil popular no município. Dados eram roubados, contas bancárias invadidas e boletos da própria empresa eram pagos com o dinheiro retirado de forma ilegal.
“A pessoa teria lucro utilizando o dinheiro de outros. Era assim que o modo operante do crime”, explica a delegada Vanessa Lee.
O empresário Fábio Costa Silva, proprietário da Construferro foi preso em flagrante. Computadores e documentos foram apreendidos, todo o material será periciado.
Além de formação de quadrilha, o empresário e outras três pessoas presas na operação deverão responder pelo crime de lavagem de dinheiro. O advogado do empresário afirma que o cliente nega as acusações e questiona a legalidade da prisão.
A polícia ainda alerta a população para os cuidados ao receber e-mails ou mensagens até por meio das redes sociais.
“Os criminosos utilizam de atrativos para que a pessoa clique e instale aquele arquivo malicioso no seu terminal, no seu computador, no seu celular e assim a partir disso copiar os seus dados”, ressalta a delegada.


Fonte: G1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário