Brasil Novo Notícias: AGENTES COMUNITÁRIOS DISCUTEM CRIAÇÃO DE SINDICATO DA CATEGORIA

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

AGENTES COMUNITÁRIOS DISCUTEM CRIAÇÃO DE SINDICATO DA CATEGORIA


Os Agentes Comunitários de Saúde, ACS, de Brasil Novo e Municípios vizinhos estiveram nesta terça-feira, 10, reunidos na Casa do Idoso, para discutirem sobre a criação de um sindicato regional da categoria. O Objetivo é integrar os ACS de Brasil Novo, Altamira, Vitória do Xingu, Anapu, Pacajá, Medicilândia e Uruará.
O encontro dos profissionais aconteceu na sede da Associação dos idosos. O espaço foi sedido após articulação feita pela secretária de Saúde Hilda Dantas que se comprometeu à apoiar o ACSs no que for preciso – “Apoiar esses momentos é necessário o apoio de todos para que a categoria possa ter forças para lutar pelos seus direitos e a criação do Sindicato será de fundamental importância na garantia destes direitos”. – Comentou a secretária que estava de saúda para Santarém onde participa de um encontro de secretários de saúde do Pará.
De acordo com Anivaldo Luís Madergan, a ideia é unir a categoria para que juntos possam atuar na defesa dos interesses e direitos da classe. Atualmente Brasil Novo conta com 62 ACS.

Por: Tadeu Covre
Fotos: Cleyton Macário
Fonte: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário