Brasil Novo Notícias: SEIS ATLETAS SÃO SELECIONADOS PARA SELETIVA DO GRÊMIO DE PORTO ALEGRE

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

SEIS ATLETAS SÃO SELECIONADOS PARA SELETIVA DO GRÊMIO DE PORTO ALEGRE


Seis atletas foram escolhidos em meio à mais de 250 que participam da avaliação da escola do Grêmio Brasil Novo que aconteceu neste final de semana no campo do Clube Assipa e que contou com a participação de Claudinei Dutra de Vargas, olheiro do Grêmio de Porto Alegre que teve a responsabilidade de escolher os garotos que participarão de uma avaliação de uma semana na escola do Grêmio em Porto Alegre onde terão a oportunidade de mostrar sua capacidade no esporte.
Essa é a segunda avaliação realizada pelo grêmio em menos de dois anos em Brasil Novo, - “Para que o garoto seja escolhido para essa avaliação em Porto Alegre a gente segue uma série de exigências técnicas e físicas de cada um” – disse o avaliador durante conversas com os atletas que buscavam uma oportunidade.
O Professor Tiago Garcia disse que o objetivo da escola do Grêmio Brasil Novo não é apenas levar as crianças e jovens ao campo, mas sim formar cidadãos de bem e buscar oportunidade para que o sonho de se transformar em um jogador profissional seja possível para os que apresentam om rendimento em campo – “Nossa escolinha tem a missão de formar cidadão acima de tudo, mas também estamos sempre buscando meios para que esses meninos que tem melhor rendimento sejam vistos pelo Grêmio e quem sabe não tiramos daqui grandes jogadores profissionais... Essa é nossa missão e é por isso que trabalhamos duro todos os dias.” – Afirmou o Professor.
Ao todo foram escolhidos dois atacantes, três meias e um lateral esquerdo. O meia Kauã Pereira de 13 anos (Brasil Novo), Kaio Araújo de 14 anos que joga de meio campo (Brasil Novo) e Herbert Prudêncio, também jogador de meio campo com 14 anos.  Os atacantes escolhidos foram: Ítalo de 10 anos e Vinícius de 11 aos (Altamira-Pa). Também ganhou a oportunidade de participara da avaliação em porto Alegre o lateral Esquerdo Leone também com 11 anos de idade de Altamira-Pa.
A avaliação, que foi realizado pela escolinha do Grêmio Brasil Novo, teve o apoio da Prefeitura Municipal de Brasil Novo por maio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo – “Precisamos dar oportunidade à essas Crianças para que elas possam pelo menos terem o direito de sonhar em estar em um grande clube como é o Grêmio e essa momento é muito importante neste sentido”. – Comentou o Secretário Marquinhos Goleiro – SECULT.

Por: Valdemidio Silva
Fotos: Luis Henrique Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário