Brasil Novo Notícias: POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO DE SUSPEITO DE MATAR SINDICALISTA EM MARABÁ

domingo, 29 de setembro de 2019

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO DE SUSPEITO DE MATAR SINDICALISTA EM MARABÁ


Policiais civis da DECA (Delegacia de Conflitos Agrários), da região sudeste, deflagraram, nesta sexta-feira (27), a operação Judas, em Marabá, sudeste do Pará, para cumprir mandado de prisão temporária de Roberto Silveira da Silva, agente de trânsito da DMTU (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano). Ele é acusado por envolvimento na morte do sindicalista Antonio Marcos Damasceno Reis. A prisão foi realizada por volta de 5 horas, quando o suspeito saía de sua casa.
O mandado de prisão é resultado de solicitação feita pelo delegado Waney Alexandre, titular da DECA de Marabá. A ordem de prisão foi decretada pelo juiz de Direito titular da 3ª Vara Criminal de Marabá, Alexandre Hiroshi Arakaki, nos autos do processo que apura a execução do sindicalista. As investigações sobre o crime continuam. 
O crime se registrou em 9 de agosto de 2018, quando a vítima foi alvejada a tiros dentro do Sindicato Intermunicipal dos Agricultores Familiares e Empreendedores Rurais no Município de Marabá (SIAFER), que era presidido por ele, localizado no núcleo Cidade Nova em Marabá. Na época, dois homens entraram no local. Um deles mandou a vítima ir para o quintal, onde o matou a tiros.

Fonte: PC/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário