Brasil Novo Notícias: HILDA DANTAS PEDE EXONERAÇÃO DO CARGO DE SECRETÁRIA DE SAÚDE DE BRASIL NOVO

terça-feira, 24 de setembro de 2019

HILDA DANTAS PEDE EXONERAÇÃO DO CARGO DE SECRETÁRIA DE SAÚDE DE BRASIL NOVO

Foto: Cleyton Macario
A secretária de saúde de Brasil Novo, a senhora Hilda Dantas, deverá deixar a pasta e retornar à vereança. O anuncio foi feito na manhã desta terça-feira (24).
Ao tomarmos conhecimento do assunto, procuramos o Prefeito Alexandre Lunelli e procuramos saber da veracidade do assunto e ele confirmou que a Secretária solicitou sua exoneração. De acordo com o que nos informou o Prefeito, a justificativa é de que a secretária estaria insatisfeita com a postura de alguns funcionários e coordenadores que não estariam seguindo suas orientações e deixando a desejar nos serviços públicos contrariando sua proposta de trabalho diante da secretaria de saúde, o que teria criado um certo desconforto e Hilda Dantas achou melhor pedir a sua exoneração à se indispor com servidores.
Hilda Dantas foi o quinto nome a assumir a pasta da saúde no município e ficou pouco mais de quatro meses à frente da secretaria pautando sua gestão na priorização às cirurgias eletivas, atendimento humanitário no Hospital Municipal (onde também poderá haver mudanças) e fez diversas viagens à capital do estado onde garantiu emendas importantes de custeios à saúde. A gestão da secretária também foi caracterizada pela limitação do uso dos veículos públicos pertencentes à secretaria como forma de gerenciar melhor os recursos da saúde o que gerou impressões positivas na comunidade e em parte de seus servidores.
Procurada pelo Blog dona Hilda se limitou a dizer que o que “aconteceu já era para ter acontecido e que amanhã fará um passeio com os idosos da associação e que depois concederá entrevista para falar do assunto;
O blog Brasil Novo Notícias quis saber do Prefeito Alexandre Lunelli se já existe um novo nome para a substituição da secretária, mas ele disse que ainda não foi pensado nisso o que deverá ser decidido durante a quarta-feira.  

Por: Valdemídio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário